09 fevereiro, 2009

Umuarama sediará nos dias 18 e 19 o 9º Show Tecnológico Arenito Caiuá

Nos dias 18 e 19 deste mês Umuarama-Pr apresentará à região novas tecnologias focadas na integração da lavoura e pecuária. O 9º Show Tecnológico Arenito Caiuá, propiciará aos pequenos, médios e grandes produtores, uma atualização das últimas novidades do setor agropecuário que possibilitam reaproveitar melhor a propriedade e garantir mais renda e produtividade. O evento é uma realização da Associação Regional de Engenheiros Agrônomos de Umuarama (Areau), Prefeitura de Umuarama e Governo do Estado através da Emater e Seab, com o apoio de sindicatos e entidades ligadas ao setor.
O público que visitar o evento, na área anexa ao campus da Universidade Estadual de Maringá (UEM) e Colégio Agrícola, conhecerá alternativas de diversificação que permitem utilizar uma propriedade para a produção integrada de lavouras e gado. Também estarão em exposição maquinários e técnicas de manejo. Entre as novidades ganham destaque às opções de pastagens e raças de bovino. “ O objetivo do Show Tecnológico sempre foi o de manter o produtor rural informado das inovações da agropecuária, e está cumprindo o seu papel perante o setor.”afirma a chefe do Escritório Regional da Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento (Seab), Márcia Helena Laino.
De acordo com o coordenador do evento, Cidy Clei Gabarão, é aguardado um público de 8 mil pessoas dos 32 municípios da Associação dos Municípios da Região de Entre Rios (Amerios) nos dois dias do evento.
Conforme Gabarão, um convenio entre a EMATER, SEAB e MDA ( Ministério do Desenvolvimento Agrário) facilitará a participação dos agricultores familiares da região.

Nenhum comentário: