04 junho, 2009

Arquidiocese de Maringá - uma Igreja Samaritana a serviço da vida

Notícias da Igreja
1) Dom Anuar Battisti percorre Jandaia do Sul em extensa Visita Pastoral
Jandaia do Sul é a próxima cidade que recebe o arcebispo de Maringá em Visita Pastoral. A partir de sábado, 06, Dom Anuar Battisti inicia uma missão programada para durar 1 mês. Para receber o arcebispo, a comunidade local programou várias atividades e celebrações. O primeiro compromisso será a Santa Missa, sábado às 19h30, no ginásio de esportes do município. A visita pastoral a Jandaia do Sul será uma das mais extensas já realizadas pelo arcebispo e está prevista para terminar no dia 05 de julho. Neste período, dom Anuar Battisti também terá que cumprir outros compromissos pastorais na arquidiocese, tendo que se ausentar de Jandaia em determinados momentos.
Dia 11 de junho, por exemplo, ele irá celebrar Corpus Christi na Catedral Basílica Menor Nossa Senhora da Glória em Maringá. No dia 12, haverá a ordenação presbiteral do Diácono Sandro Ferreira em Paiçandu. Quinta-feira , 18, está agendada a reunião geral do clero em Maringá. Por ocasião da abertura do Ano Sacerdotal, na sexta-feira, 19, o arcebispo metropolitano presidirá a Santa Missa seguida de adoração ao Santíssimo Sacramento às 8h na Catedral. E no fim do mês, dia 27, Dom Anuar irá a São Pedro do Ivaí onde participa da ordenação do diácono Luiz Carlos Francisco Targino.
2) Reunião Pastoral Familiar
A Comissão da Pastoral familiar do Regional Sul 2 da CNBB se reúne neste sábado em Maringá. A reunião, que irá discutir assuntos ligados ao trabalho pastoral será na capela Santa Rita de Cássia, na Vila Marumbi, às 8h. O encontro vai contar com a presença do bispo referencial no estado, Dom João Bosco, da diocese de União da Vitória.
3) Jantar em prol da TV 3º Milênio
Próxima terça-feira, dia 09. Saiba mais: http://www.youtube.com/watch?v=8obZeMv0PEY
4) Mutirão de Comunicação – Porto Alegre
Saiba mais: http://www.muticom.org/noticias_ver.php?id=342
5) Peça publicitária sobre Igreja Católica é disponibilizada na internet
http://www.youtube.com/watch?v=dl7tATRhn4w

SIAM - Serviço de Informação da Arquidiocese de Maringá

Nenhum comentário: