03 julho, 2009

Documentário sobre São Paulo "O Segredo do Saulo"

Goya Produções, Madri, lançou ao mercado um documentário no DVD titulado "O Segredo do Saulo"; que ressalta a atualidade da mensagem de São Paulo "em temas como a liberdade, a homossexualidade ou a intolerância religiosa".
Segundo a nota de imprensa, o DVD foi apresentado na Universidade São Paulo-Ceu (Madrid); e combina "uma síntese da vida do Apóstolo com alguns de suas mensagens mais fortes. Suas propostas, rechaçadas em sua época, custaram-lhe a vida. Hoje seguem desencadeando apaixonados debates".
O documentário mostra a figura e a mensagem do Apóstolo, "abre o véu e mostra a força divina que atuava, não detrás dele, mas nele e desde a sua pessoa.
O segredo é Cristo. Ele é quem anima sua vida, quem o leva a percorrer terras e mares, enfrentar-se a judeus e romanos, e a padecer o que humanamente não tinha sentido".
Dom César Augusto Franco Martínez, Bispo Auxiliar de Madrid, quem participou do documentário assinalou que "às vezes estamos um pouco acomplexados, e São Paulo é um paradigma do deve fazer todo cristão: falar de Cristo a tempo e a fora de tempo em momentos fáceis e em momentos difíceis".

Nenhum comentário: