04 agosto, 2009

Ipea divulga estudo sobre desigualdade e pobreza no Brasil

O presidente do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), Márcio Pochmann, divulga hoje (4) o estudo Desigualdade e Pobreza no Brasil Metropolitano Durante a Crise Internacional. Primeiros Resultados, será às 14h na sede do Ipea.
A pesquisa mostra a evolução da desigualdade de renda nas principais regiões metropolitanas, a trajetória da pobreza no Brasil metropolitano, o comportamento da pobreza para cada uma das seis regiões metropolitanas e a evolução da desigualdade e da pobreza durante a manifestação da crise financeira internacional no país.

Um comentário:

Controle Social disse...

Bom dia Lúcia...

A desigualdade social é conseqüência de nossa própria omissão em não podermos participar e agir perante a necessidade social como uma democracia direta da qual fomos instituídos, porém a miopia de uma visão integradora e convergente nos propósitos de inclusão e reintrodução na sociedade destes excluídos históricos é o que nos faltam, porém estamos tentando corrigir..

Vamos contribuir para um amanhã melhor, para isto temos que ter compromisso social, não apenas casual e de momento... é acreditarmos e confiarmos na força do coletivo!

Aquele abraço...parabéns pelo Blog