22 dezembro, 2009

Cá Entre Nós


MAIS UM ANO terminando. Não podemos deixar de fazer balanços, avaliar o que fizemos, corrigir trajetórias e metas, fazer novos planos, alimentar sonhos e esperanças.
No plano da economia, apesar da crise, afastadas as adversidades que representaram graves perdas, em todo o mundo, no Brasil, encerramos razoavelmente o ano: pelo menos podemos acreditar que vamos voltar a crescer em 2010. É o que dizem as previsões.
No plano da profissão, tivemos mais uma vez a oportunidade de mostrar aos gestores públicos e privados que sem uma contabilidade precisa é impossível atravessar incólume uma crise econômica. No Brasil, além disso, amadurecemos um pouco mais: passamos boa parte do tempo assimilando as mudanças propostas pelo Sistema Público de Escrituração Digital (Sped) e pela harmonização das Normas Brasileiras de Contabilidade ao padrão internacional.
No CRCPR, estamos fechando um mandato de dois anos, colhendo os frutos de uma gestão participativa e responsável, fundada na união, no consenso, na parceria e em projetos e ações fundamentalmente voltados à valorização da classe, orientação confirmada pelos 88,32% dos votos válidos dados à chapa União dos Contabilistas, na eleição de 12 de novembro.
Continuemos com esse mesmo espírito e ideais em 2010!
Um Natal com saúde e alegria e um Ano Novo com muitas realizações!

Paulo César Caetano de Souza
Presidente do CRCPR

Nenhum comentário: