14 janeiro, 2010

Nota de Dom Anuar Battisti sobre a morte de Zilda Arns

Diante de uma fatalidade como é um terremoto de tamanha proporção, as consequências são inimagináveis. Todos nós que conhecemos o trabalho fantástico de Dra. Zilda e principalmente a pessoa dela, ficamos sem palavras ao ouvir a notícia de sua partida em meio aos escombros. Lamentamos o fato, as circunstâncias em que aconteceu. Ao mesmo tempo deu a vida no país mais pobre, país de miséria, da América Latina. Deu a vida salvando crianças, formando líderes para continuar o trabalho através de ações simples, porém de um poder extraordinário.
Acredito que, se Deus quis levá-la agora, é sinal de que Ele precisa dela mais no céu do que aqui na terra. A Pastoral da Criança, a Pastoral da Pessoa Idosa têm agora uma padroeira no céu. Com certeza ela fará mais agora do que antes, porque junto de Deus, acompanha de perto os milhares de homens e mulheres comprometidos com a defesa da vida, desde o ventre materno até a morte natural. Os milhões de crianças que hoje vivem com saúde, salvas pelo soro caseiro e a multimistura, certamente são aqui na terra a alegria de Deus.
Na companhia de Dom Luciano Mendes do qual Dra. Zilda era muito amiga e dos milhares de pessoas que deram a vida para salvar vidas, quero lembrar aqui uma frase linda de Dom Luciano Mendes, cuja memória nos faz vibrar: "Se você acender a luz na vida de uma criança, essa criança será luz de sua vida". Assim continuamos o caminho da Pastoral, tendo na frente nosso Deus e Pai, e tomando decisões o seu filho Dr. Nelson Arns, que sempre esteve ao lado da mãe e de todo este encantador trabalho. Amiga Dra.Zilda fique com Deus e nos ajude a caminhar até o fim, no amor aos mais pequenos e pobres.

Dom Anuar Battisti – Arcebispo Metropolitano de Maringá

Nenhum comentário: