16 março, 2010

Arquidiocese de Maringá combatendo a “Dengue”

O arcebispo da Arquidiocese de Maringá, Dom Anuar Battisti e os padres se reúne na próxima sexta-feira com o secretário de Saúde de Maringá, Antônio Carlos Nardi na preparação da campanha Páscoa sem Dengue. O objetivo é definir a mobilização de todas as paróquias da Arquidiocese na campanha de combate ao mosquito transmissor da doença. “A única forma de acabarmos com a dengue é eliminar o mosquito”, reforça Nardi.
Até esta segunda-feira (15), a Secretaria de Saúde contabilizou 1779 notificações e 474 casos confirmados. “A evolução no número de casos mesmo diante das ações realizadas pela Vigilância Ambiental, pelo Comitê de Mobilização contra a Dengue e tantos outros setores, mostram a falta de envolvimento da comunidade”, lamenta o secretário.
A mobilização das igrejas no combate à dengue envolve também o Movimento Ecumênico de Maringá (Mecum), que reúne as igrejas cristãs. A presidente do Mecum, Solange Depieri de Souza, expressou em um artigo distribuído nesta segunda-feira, o sentimento diante da falta de envolvimento da sociedade no combate ao mosquito da dengue.
Leia na íntegra o artigo de Solange Depieri de Souza

Nenhum comentário: