19 março, 2010

Diocese de Umuarama lança Plano da Ação Evangelizadora

O lançamento do 15° Plano Diocesano da Ação Evangelizadora da Diocese de Umuarama-Paraná aprovado em Assembléia em setembro do ano passado, será neste domingo(21), as 9 horas na Catedral Divino Espírito Santo durante Celebração Eucarística. São esperado 1.500 pessoas de toda a Diocese.
Os Projetos
São 3 âmbitos de ação e para cada um é proposto um projeto, como ação concreta, para realizar os desafios que foram propostos, durante a preparação do plano, que são: no âmbito da pessoa, Projeto Emaús: Por uma Igreja Bíblica; no âmbito da comunidade, Projeto AME (Ação Missionária Evangelizadora): Por uma Igreja em estado permanente de Missão; e no âmbito da sociedade, Projeto 3: Projeto Bom Samaritano: Por uma Igreja da Caridade.
Para o Coordenador Diocesano da Ação Evangelizadora, Pe. Wilson Alexandre Pintenho, o ano de 2010, será de preparação das equipes de formação e elaboração dos materiais para serem utilizados. “Um grande desafio é tornar o plano conhecido, fazer com que todos o conheçam, saibam como funcionam os projetos e quais são as ações contínuas de cada um dos âmbitos”, concluiu ele.

Fonte: CNBB Reginal Sul II

Nenhum comentário: