05 março, 2010

ProUni abre segunda etapa

Os estudantes interessados em uma bolsa do Programa Universidade para Todos (ProUni) já podem participar da segunda etapa de seleção que começou ontem (4) e vai até o domingo (7). No total, estão sendo oferecidas 85 mil bolsas: 50.495 parciais e 34.661 integrais.
Poderá se inscrever o candidato que obteve nota mínima de 400 pontos na média das cinco provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e também não pode ter zerado a redação. Além disso, é necessário ter cursado todo o ensino médio em escola pública e ser de baixa renda.
As bolsas integrais são reservadas a estudantes com renda familiar de até um salário mínimo e meio (R$ 756) por membro da família. As bolsas parciais, que custeiam 50% da mensalidade, podem ser pleiteadas por candidatos com renda familiar de até três salários mínimos (R$ 1.530) per capita.
Para os alunos que receberam bolsa parcial, estes podem financiar o restante do curso pelo Programa de Financiamento Estudantil (Fies) pela Caixa Econômica Federal ou pelo Banco do Brasil.
Os nomes dos pré-selecionados será divulgada no dia 10 de março e entre os dias 10 e 12 de março os aprovados deverão comparecer à instituição para a qual foram selecionados para comprovar as informações prestadas durante o período de inscrição.

Nenhum comentário: