07 junho, 2010

Lançamentos das Esculturas “A Leitora” e “O Imigrante”

Hoje lançamentos das Esculturas “A Leitora” e “O Imigrante”, que fazem parte do Projeto Arte e Meio Ambiente da área de Educação e Cultura da SER/UEM e/Caixa Econômica Federal. O evento faz parte da revitalização da passarela central da Uuniversidade Estadual de Maringá e contará com várias apresentações artísticas de música e dança.
Data: 07/06/2010 HOJE
Horário : 19h:30
Local: Passarela Central (UEM, próximo à Agencia da Caixa Econômica – parte antiga do Campos) - cidade de Maringá - Paraná
A Leitora e O Imigrante foram esculpidas pelo artista Marcelo Monteiro que trabalha no projeto desde 2006, e dá vida a troncos de árvores condenadas e cortadas. Além de produzir as peças, Monteiro ensina a arte de esculpir a crianças carentes que são levadas a refletir, por meio da madeira morta, sobre o papel das árvores e sua importância no meio ambiente. Esse projeto acontece em parceria da Sociedade Eticamente Responsável (SER), Universidade Estadual de Maringá (UEM) e Caixa Econômica Federal, e é coordenado por Marcia Clotilde Facci Capelette, voluntária da área de Educação e Cultura da SER e funcionária do departamento de Arquitetura da UEM.

Nenhum comentário: