06 agosto, 2010

III Encontro Regional das Pastorais Sociais

Celebrar a Vida e Profecia na Missão das Pastorais Sociais e Organismos, contribuindo para a construção da Civilização do Amor

“A Igreja católica na América Latina e no Caribe, apesar das deficiências e ambigüidades de alguns de seus membros, tem dado testemunho de Cristo, anunciado seu Evangelho e oferecido seu serviço de caridade principalmente aos mais pobres, no esforço por promover sua dignidade e também no empenho de promoção humana nos campos da saúde, da economia solidária, da educação, do trabalho, do acesso à terra, da cultura, da habitação e assistência, entre outros. Com sua voz, unida à de outras instituições nacionais e mundiais, tem ajudado a dar orientações prudentes e a promover a justiça, os direitos humanos e a reconciliação dos povos. Isto tem permitido que a Igreja seja reconhecida socialmente em muitas ocasiões como uma instância de confiança e credibilidade” (DA 98).
É na promoção da vida dos povos da terra e na defesa da própria Terra que historicamente tem contribuído as Pastorais Sociais, no Regional Sul II tivemos três experiências de Encontro Regional das Pastorais Sociais, que contribuíram de forma positiva para que pudéssemos partilhar a vida e nossas experiências, este ano reafirmamos a necessidade de nos encontrarmos para articular, planejar e subsidiar para uma discussão ampla e consolidada na perspectiva que um novo mundo é possível conforme o documento de Aparecida ou na construção da Civilização do Amor segundo aponta a Doutrina Social da Igreja.
Objetivo do Encontro:
· Refletir sobre a importância da articulação e construção de um trabalho em rede para enfrentamento das questões sociais no contexto atual do nosso país.
· Traçar Compromissos para o fortalecimento da missão das Pastorais Sociais e Organismos na Igreja e na sociedade.
· Dentro do planejamento da CNBB, estamos convocando todos os agentes de Pastorais Sociais, Cáritas, Movimentos e Serviços da Igreja do Paraná para o III Encontro Regional nos dias 27 a 29 de Agosto de 2010 que acontecerá na Arquidiocese de Londrina.
Local: Seminário São Vicente Palotti
End: Av. Tiradentes, 53 – Londrina - PR
Inscrição: 43 – 9992-2685 (Márcia), (43)9992-7495 (Renato), (41) 3224-7512 (CNBB),

CNBB Regional Sul II

Nenhum comentário: