06 outubro, 2010

Pe Léo afirma que José Serra é o único candidato a favor do aborto

Pe Leomar Antônio Montagna, da Arquidiocese de Maringá, mestre, responsável pelo Curso de Filosofia da PUC-Pr, diante de vários questionamentos recebidos em vista de posições políticas de pessoas da Renovação Carismática Católica (RCC) e outras pessoas da igreja, inclusive da hierarquia (padres e bispos) a respeito de envios de e-mails e pregação contra o PT em relação ao aborto, diz que, estas pessoas estão provocando um mal estar muito grande dentro da Igreja e na sociedade e que estas pessoas estão servindo de instrumento de outros partidos que não só são a favor do aborto, como o recomendaram, enquanto no exercício do poder, como foi o caso de José Serra quando era Ministro da Saúde.
Padre Leomar afirma:
"Para o eleitor votar consciente e não ser enganado, a primeira verdade que precisa saber é: o único candidato a presidente nestas eleições que já assinou medidas para fazer abortos foi José Serra (PSDB), quando foi Ministro da Saúde, em 1998. Ele assinou norma técnica para o SUS (Sistema Único de Saúde), ordenando regras para fazer abortos previstos em lei, até o 5º mês de gravidez”.
“Vejam, então, como são hipócritas essas pessoas que tentam transformar esta Norma Técnica de José Serra em terrorismo da Dilma Roussegff. Com isso pode-se concluir que desconhecem a realidade deste tema ou estão imbuídas de má vontade fazendo o jogo daqueles que não só destruíram a vida de muitos seres humanos, não só em relação ao aborto, mas em relação a dignidade e a esperança (fome, miséria, desemprego etc)”.
Leia aqui a integra o texto de Pe Leomar e também íntegra da norma a favor do aborto assinado pelo candidato José Serra quando era Ministro da Saúde.

Nenhum comentário: