Conforme pesquisa da Confederação Nacional do Transporte (CNT) e Instituto Sensus divulgada nesta quarta-feira(29), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva fechou o governo com avaliação recorde de 87% para seu desempenho pessoal, Em setembro deste ano, essa percepção era de 80,7%.
Diminuiu o número de pessoas que desaprovaram o desempenho do presidente, saindo de 16,4% para 10,7%. A pesquisa mostra ainda que houve uma redução na parcela de pessoas que não souberam responder, saindo de 3% para 2,4%.
Quanto ao governo de Lula, na opinião de 2 mil entrevistados, o governo obteve um bom desempenho. Dos entrevistados deste mês, 83,4% consideraram a administração atual como positiva. A avaliação anterior era de 79,4%.
A proporção com impressão negativa do governo caiu para 2,2% no estudo de dezembro ante os 4% do último levantamento. Também houve recuo na parcela dos entrevistados que classificaram a gestão atual como regular - de 15,9% para 13,7%.
A pesquisa foi realizada com 2 mil pessoas em 136 municípios do país entre os dias 23 e 27 de dezembro. A margem de erro é de 3 pontos percentuais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário