19 janeiro, 2011

Oração do 13º Intereclesial das CEBs

13º Intereclesial das CEBs Nacional, que acontecerá em 2013, na diocese de Crato, no Vale do Cariri, Ceará.
Tema: “Justiça e Profecia a Serviço da Vida”
Lema: “CEBs, Romeiras do Reino no Campo e na Cidade”.

Oração do 13º Intereclesial Nacional das CEBs


Deus da vida e do amor,Pai de Jesus e Pai nosso,Santíssima Trindade, a melhor comunidade:abençoai as nossas CEBs,rumo ao 13º Intereclesial,que iremos celebrarno coração alegre e forte do Nordeste,nas terras do Pe. Cícero e do Pe. Ibiapina,do beato Zé Lourençoe da beata Maria de Araújo,e de tantos sofredores e lutadores,profetas e mártires da caminhada,no Brasil, em Nossa América,no Mundo solidário.

Ajudai-nos a reacender sempre maisa nossa paixão pelo Reino,no seguimento de Jesus.À luz da Bíblia e na mesa da Eucaristia,na opção pelos pobres,em diálogo ecumênico e ecológico,na defesa dos Direitos Humanos,sobretudo dos Povos Indígenas e Quilombolas.No cuidado da Terra, nossa mãe.

Em família e na comunidade eclesial,no trabalho, na política, no movimento popular,crianças, jovens e adultos, mulheres e homens.

Denunciando a economia neoliberaldos grandes projetos depredadores,da seca, da cerca, do consumismo e da exclusão.

Mãe das Dores e das Alegrias,ensinai-nos a sermos CEBs romeiras do Reino,no campo e na cidade,fermento de justiça, de profecia e de esperança pascal.Proclamando a Boa Nova do Evangelhosobretudo com a própria vida, que é“o melhor presente que Deus nos deu”.

Amém , axé, auerê, aleluia!

(Dom Pedro Casaldáliga)

Nenhum comentário: