11 fevereiro, 2011

Comunicado Urgente - ameaça de despejos em Belo Horizonte - Camilo Torres e Irmã Dorothy

Comunicado Urgente: Ameaça de despejos em Belo Horizonte,MG
Negociação, sim! Despejo, não
As comunidades Camilo Torres e Irmã Dorothy (277 famílias marginalizadas, mas lutadoras), na região do Barreiro, em Belo Horizonte, MG, correm o risco de serem despejadas a qualquer momento. O Tribunal de Justiça do estado de Minas Gerais – TJMG - expediu novamente o mandado de reintegração de posse das áreas ocupadas, que já se encontram nas mãos do oficial de justiça da Polícia Militar de MG – PMMG - que prometeu o cumprimento do mesmo após as eleições de 2010. Reunião para tratar do despejo já tem data marcada para a próxima terça-feira, dia 15/02/2011, as 9:30hs da manhã, na sede do batalhão de comando especializado – tropa de choque - localizado na Av. TEREZA CRISTINA, nº 3920 – GAMELEIRA – Belo Horizonte.
O clima nas comunidades está tenso e as famílias estão muito indignadas com a chegada da notícia. Estamos temendo pelo pior. O desespero e a falta de opção podem levar estas 277 famílias a resistirem à ação da polícia.
Pedimos a todas as pessoas de boa vontade, que acreditam em uma sociedade justa e igualitária, a se solidarizar com as Comunidades Camilo Torres, Irmã Dorothy e Dandara, no Céu Azul, em BH – três comunidades, com 1200 famílias, que já construíram quase 1.200 casas e estão irmanadas na luta – para juntos buscarmos uma negociação junto ao poder público (Prefeitura, Governos Estadual e Federal e Poder Judiciário) a fim de evitar uma tragédia social.
NÃO PODEMOS PERMITIR QUE ACONTEÇA UM MASSACRE NA CAPITAL MINEIRA! Lutamos por uma cidade a serviço dos seus habitantes, uma cidade que caiba todos!
As 1.200 famílias das 3 comunidades – Camilo Torres, Irmã Dorothy e Dandara – estão unidas, organizadas e tem grande apoio da sociedade organizada. Tem necessidade de moradia para morar, sabem dos seus direitos e estão dispostas a resistir a ações de força da Polícia.

Contatos:
Lacerda, cel.: 031 9645-9367 ou 031 9708-4830
Joviano: cel.: 031 8815 4120
Frei Gilvander Moreira, cel.: 031 9296 3040.

http://solidariedadeocupacoesbh.wordpress.com/
WWW.ocupacaodandara.blogspot.com

Nenhum comentário: