04 maio, 2011

Ciclo de Conferências Filosofia e Vida Religiosa Pucpr

Terá início no próximo dia 06.06, às 19h, no Auditório Tristão de Ataíde (CTCH), o VI Ciclo de Conferências Filosofia e Vida Religiosa, promovido pelo Curso de Filosofia da PUCPR. Esse ano o evento tem como tema a relação entre Ética e Economia, e contará com a presença de vários conferencistas de renome internacional que discutirão temas como a crise da água, as mudanças no código florestal, a viabilidade dos agrocombustíveis e a relação entre trabalho escravo e desmatamento na Amazônia.
Segundo o coordenador do Curso de Filosofia da PUCPR, Prof. Dr. Jelson Oliveira, a proposta do evento é “refletir sobre a relação entre ética e ecologia, apontando os principais desafios da relação ser humano e natureza no que tange ao desenvolvimento e à sustentabilidade, visando uma ética da responsabilidade socioambiental”. Além disso, a ideia é aproximar as discussões filosóficas e os problemas do mundo contemporâneo, entre os quais está as ameaças do aquecimento global.
O encontro é promovido em parceria com o Núcleo de Pastoral da PUCPR, a Conferência dos Religiosos do Brasil, Comissão Pastoral da Terra, Comissão Dominicana de Justiça e paz; CEPAT; ABAI; e Livrarias Paulinas.
As inscrições para o evento devem ser feitas no site da PUCPR (www.pucpr.br/extensao) e darão direito a certificado de 25 horas complementares. Agui a programação - Informações: 3271-2259 ou curso.filosofia@pucpr.br

Nenhum comentário: