08 junho, 2011

CPT envia à ministra Maria do Rosário relatório com novas ameaças de morte



A Comissão Pastoral da Terra (CPT) enviou ontem (7) à ministra da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR), Maria do Rosário, um relatório contendo novas ameaças de morte contra pessoas ligadas aos direitos humanos no Brasil. Além do ofício com as denúncias, a CPT enviou também o histórico de cada ameaça.
Estas ameaças foram feitas nos estados do Tocantins, município de Palmeirante; Amazonas, município de Lábrea, Gedeão; Mato Grosso, município de Serra Nova Dourada; Pará, município de Bordolândia; Maranhão, município de São Vicente Ferrer, comunidade quilombola do Charco; vários casos em Rondônia; e no Acre, no município de Boca do Acre.
“Conforme o acordado na Audiência do dia 31 de maio, a Comissão Pastoral da Terra faz chegar às suas mãos as denúncias de novas ameaças a trabalhadores e trabalhadoras do campo que chegaram ao nosso conhecimento nos últimos dias”, destaca o ofício enviado pela CPT à Ministra. Além dos casos do ofício, dois casos no Pará chegaram ao conhecimento da CPT no momento que enviariam o documento à Ministra. Em um deles, a ameaça foi feita através de um telefonema para a CPT Marabá, onde diziam que o trabalhador conhecido como Pernambuco, líder do acampamento Iraque, “iria virar carvão”.
Acompanhe com mais detalhes os casos enviados à ministra Maria do Rosário no site da CPT

Nenhum comentário: