04 julho, 2011

Nota de pesar pelo falecimento do ex-presidente Itamar Franco

A Arquidiocese de Juiz de Fora expressa seu profundo pesar pelo falecimento do ex-presidente da República, Itamar Franco, ocorrida na manhã do sábado, dia 2 de julho, em São Paulo.
Filho da cidade e da Igreja de Juiz de Fora, Itamar Franco construiu uma trajetória de homem público que honra o povo mineiro. O povo juizforano tem gratas recordações de sua gestão na Prefeitura quando demonstrou uma visão do futuro condizente com as perspectivas do desenvolvimento social, econômico e cultural. Como Presidente da República mostrou-se sinceramente dedicado à procura do bem da nação brasileira. Seu empenho pela estabilização econômica do país através do Plano Real trouxe efeitos incontestáveis, inclusive para os mais pobres.
Sabe-se que Itamar Franco em sua vida de fé cristã era devoto de Santa Terezinha e tinha pela doutora da Igreja nobre apreço. Neste momento de despedida, mas também de esperança, manifestamos nossa solidariedade aos familiares de Itamar Franco e recordamos as palavras de Jesus Cristo à Marta que chorava a morte de seu irmão Lázaro: “Eu sou a ressurreição e a vida.
Quem crê em mim, ainda que tenha morrido viverá. E todo aquele que vive e crê em mim, não morrerá jamais” (Jo 11, 25-26). O testemunho de vida de Itamar Franco em prol do povo brasileiro sirva para todos como exemplo de coerência entre ideais políticos e honradez na administração do bem público.
Juiz de Fora, 03 de julho de 2011.

Dom Gil Antônio Moreira
Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora

Nenhum comentário: