22 julho, 2011

Preciso acreditar que seja apenas boato

Corre um boato por aí que domingo a Arquidiocese de Maringá ao celebrar São Cristóvão com a tradicional benção dos veículos na Catedral de Maringá vai distribuir adesivo aos motoristas manifestando seu apoio em prol ao número baixo de vereadores. Será que a Arquidiocese de Maringá vai deixar que a decisão de “uns” leve a Igreja de Maringá a tomar essa decisão? Que debate a Igreja de Maringá realizou para tomar tal posição?
É preciso ficar atento para não sermos trapaceado e nem sermos motivo de gozação. Sem um conhecimento mínimo necessário a Arquidiocese assinou o manifesto encabeçado pela ACIM contra o aumento de vereadores, agora o boato da entrega de adesivos; É lamentável.
Sugiro a Arquidiocese a substituir o adesivo de número baixo de vereadores por adesivos e panfletos denunciando o absurdo dos 40 anos de contrato do transporte com a TCCC e informação e articulação do povo contra a lei de alterações no uso e ocupação do solo da cidade que restringe a construção de casas geminadas que praticamente acaba com o sonho da população de baixa renda ter a casa própria e favorece as grandes construtoras de prédios residenciais.
Sugiro também que a Arquidiocese de Maringá cobre da ACIM e das entidades que assinaram o manifesto pela manutenção dos 15 vereadores manifestação a respeito dos 40 anos de contrato com a TCCC e sobre as alterações no uso e ocupação do solo, que privilegia os grandes empreiteiros e os financiadores de campanhas políticas.
Entregar adesivo em prol a número baixo de vereadores é lamentável, quanto mais vereadores numa Câmara, melhor. Seria mais difícil a corrupção se alastrar; mais difícil a turma dos bajuladores dizer amém a tudo que o prefeito manda ao Legislativo. Com um número maior de vereadores, mais possibilidade de transparência, democracia e representatividade no Legislativo.

Nenhum comentário: