26 agosto, 2011

Em resposta ao artigo “Dois pesos e duas medidas: o aborto perdoado em Madri”

Quando as informações se desencontram
Como sugestão de leitura, apresento o artigo "quando as informações se desencontram", do seminarista Laersio da Silva Machado, licenciado em História e estudante de Teologia, publicado no blog do seminário Bom Pastor de sua diocese na cidade de São Luis - Maranhão. Laersio enviou a esse blog link do artigo (Escrevi um artigo no blog do meu Seminário Diocesano sobre o assunto, tratando as questões levantadas pela Dra. Ivone Gebara. O link do artigo é http://pastorbonusimp.blogspot.com/2011/08/quem-conta-um-conto-aumenta-um-ponto.html).
Ele escreveu o texto motivado pelo debate em torno da concessão feita pelo Arcebispo de Madri, Cardeal Rouco Varela, para que os sacerdotes que ouvissem confissões na Jornada Mundial da Juventude pudessem perdoar o pecado de aborto. A notícia foi estampada em numerosos sites no mundo inteiro, em diversas línguas, e segundo ele nem sempre com fidelidade aos fatos. No último dia 21 de agosto, a teóloga Ivone Gebara tornou público um texto intitulado “Dois pesos e duas medidas: o aborto perdoado em Madri”, criticando a postura “dúbia” da Igreja. O assunto foi debatido em uma das turmas do curso de Teologia do Instituto de Estudos Superiores do Maranhão – IESMA. Laersio tomou conhecimento do fato e, lendo o texto da teóloga, propos algumas reflexões. Confira aqui

Um comentário:

Dialogando disse...

só um apontamento...o perdão do pecados vai ser válido, pela pessoa ir a madri??? ou por ela se arrepender e confessar-se pecadora???...depois o q essa pessoa entende de Igreja, sacramentos e magistério???