14 novembro, 2011

Prêmio de Direitos Humanos 2011

No próximo dia 23 de novembro, às 18h, o Centro Alceu Amoroso Lima para a Liberdade convida a todos/as para a solenidade de entrega do Prêmio Alceu Amoroso Lima – Direitos Humanos 2011. Este ano, o prêmio será dedicado a:
Padre Ricardo Resende: Fundador e participante de instituições como o Comitê Rio Maria e a ONG Movimento Humanos Direitos, Lutou pelo direito dos trabalhadores rurais à terra e pelo fim do trabalho escravo.
POST MORTEM
Zilda Arns Neumann: Foi uma médica pediatra e sanitarista brasileira, irmã de Dom Paulo Evaristo Arns, foi também fundadora e coordenadora internacional da Pastoral da Criança e da Pastoral da Pessoa Idosa, organismos de ação social da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).
José Cláudio Ribeiro da Silva e Maria do Espírito Santo Silva: Líderes ambientalistas da região Amazônica, pioneiros na criação da reserva extrativista do Assentamento Praia Alta Piranheira, no Pará.
Durante o evento, além das premiações, também haverá o lançamento do livro ‘'Amor em Tempos de Ressentimento- Alceu Amoroso Lima política e resistência à ditadura militar de 1964'', de Renato Augusto Carneiro Jr.
O evento acontecerá na Rua da Assembléia, 10 – 42° andar, Centro - Rio de Janeiro / RJ. A entrada é franca

Nenhum comentário: