22 março, 2012

Fórum Lixo e Cidadania de Maringá Convoca Manifestação na Câmara de Vereadores

 
A Prefeitura e a sua base de “fiéis" vereadores estão prestes a dar mais um golpe na população de Maringá! Os vereadores de Maringá poderão votar hoje, dia 22 de março, (em regime de urgência) um projeto para "garantir" a incineração do lixo em Maringá.
Sem se importar com a opinião da maioria da população de Maringá bem como a maioria das entidades da sociedade civil organizada, que estão contrários a proposta, o Prefeito Silvio Barros II poderá encaminhar amanhã matéria sobre a Incineração do Lixo à Câmara de Vereadores!
A proposta da Prefeitura é garantir condições jurídicas para evitar a tramitação do Projeto de Lei de Iniciativa Popular, que será apresentado pelo Fórum Intermunicipal Lixo e Cidadania, proibindo a utilização de tecnologias de aproveitamento energético a partir da incineração dos Resíduos Sólidos Urbanos. Já foram recolhidas, junto à população, 8.000 mil das 12.500 assinaturas necessárias, num período de menos 30 dias de campanha e mobilização. A previsão é a apresentação do Projeto de Lei na segunda metade do mês de Abril.
Diante da gravidade do fato, estamos mobilizando, de última hora, o maior número possível de presenças na seção da Câmara de Vereadores. Vamos deixar claro para os vereadores que a população é contra a incineração!
O Fórum Intermunicipal Lixo e Cidadania se coloca a inteira disposição da Câmara de Vereadores para esclarecer os motivos do seu posicionamento contrário e os riscos e prejuízos que a incineração do lixo trará ao meio ambiente e a economia do município.

Nenhum comentário: