17 maio, 2012

Encontro das Pastorais Sociais do Regional Sul II em Maringá

Maringá acolherá cerca de 150 lideranças da Igreja Católica do Paraná no próximo fim de semana, dias 18, 19 e 20 de maio, para participar do 5° Encontro das Pastorais Sociais do Regional Sul 2 da CNBB. O evento será realizado no Centro de Formação Bom Pastor, anexo ao seminário Nossa Senhora da Glória. Na sexta-feira à noite, logo após a abertura, haverá um momento de diálogo sobre a RIO +20 – Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, que será realizada de 13 a 22 de junho no Rio de Janeiro.
No sábado (19) será feita uma análise da conjuntura político-social sobre a realidade do Brasil; análise da conjuntura das Pastorais Sociais no Regional Sul 2; reflexão sobre a identidade e a missão das Pastorais Sociais na Igreja do Brasil e por fim a discussão sobre a proposta da Semana Social Brasileira, que propõe um amplo debate nacional para refletir qual o papel do Estado com o tema “Um novo Estado, caminho para uma sociedade do bem viver” e o lema “Estado para que e para quem?”.
Às 19h30 todos os participantes vão celebrar a santa missa na Catedral Basílica Menor Nossa Senhora da Glória. No domingo (20) serão feitos os encaminhamentos do encontro e sobre a 5ª Semana Social Brasileira.

Nenhum comentário: