28 junho, 2012

CEBI envia nota de apoio ao povo paraguaio

por Centro de Estudos Bíblicos (CEBI)

Queridas irmãs e irmãos do Paraguai,
Queridas companheiras e companheiros do CIPAE-
Comite de Iglesias Para Ayudas de Emergencia

Acompanhamos com tristeza e indignação o golpe contra a democracia ocorrido no Paraguay. Somos povos irmãos de fronteira e sabemos que a terra que compartilhamos tem sido fruto de cobiça e concentração nas mãos de poucos. Empresas e elites controlam o território e excluem as maiorias de nossos povos, Brasil e Paraguay. Sabemos também que a cobiça de latifundiários e empresas brasileiras tem fortalecido os poderes de exclusão e alimentado a violência do golpe contra os interesses das maiorias no Paraguay.
Somos povos irmãos também na luta contra séculos de dominação e no exercício cotidiano da luta popular que, mesmo com contradições, avança na construção do direito e da participação das maiorias na vida de nossos países.
Compartilhamos a resistência de nosso povo, a fé de muitos nomes de nossa gente. Entre estas resistências nos encontramos como comunidades cristãs de base animadas pela leitura popular da Bíblia.
Estendemos nossa solidariedade e nossa oração a vocês e suas comunidades e também ao companheiro Presidente Fernando Lugo, e todas as pessoas que foram golpeadas pela mão ágil e violenta do poder golpista.
Por favor, nos digam como podemos estar presentes com vocês neste momento em que a solidariedade latino-americana mais uma vez será nosso sustento e nossa esperança.
Entristecidos, mas sempre alegres; pobres, mas enriquecendo a muitos; nada tendo, mas possuindo tudo." (1Cor 6:10)

A equipe do CEBI - Centro de Estudos Bíblicos (Brasil)

Nenhum comentário: