11 setembro, 2012

Inauguração da nova sede PUCPR do Câmpus Maringá acontece nesta quarta-feira (12)

Evento começa às 19h com apresentação da Orquestra de Câmara da PUCPR e presença do reitor da PUCPR, Clemente Ivo Juliatto

Nesta quarta-feira (12) acontece em Maringá o evento de inauguração da nova sede do Câmpus da PUCPR na cidade. A cerimônia começa às 19h, com a presença do reitor da PUCPR, Clemente Ivo Juliatto, do prefeito de Maringá, Silvio Barros, e o arcebispo de Maringá, Dom Anuar Battisti.
Na abertura, a Orquestra de Câmara da PUCPR irá se apresentar e será servido um coquetel. Todos os convidados irão ganhar o livro “A universidade em busca da excelência”, do reitor da Universidade.
Nova sede - As aulas do 2° semestre de 2012 já começaram no novo prédio da PUCPR. O objetivo da mudança foi aprimorar a infraestrutura da universidade, com laboratórios e equipamentos de ponta, biblioteca, salas de aula climatizadas, rede wireless e auditório para palestras, entre outras facilidades.
Além disso, os alunos podem usufruir dos serviços e suporte já oferecidos pela instituição, como o núcleo de empregabilidade, sistema integrado de bibliotecas (permite empréstimo de livros dos cinco Câmpus), programas de intercâmbio com mais de 200 instituições de ensino superior e programas de iniciação científica.
Outro ponto positivo da mudança é a localização do prédio na região central de Maringá. Assim, a Universidade ficará mais próxima a linhas de ônibus, ao terminal de transporte público, comércio e serviços ao redor.
Histórico - A PUCPR está presente em Maringá desde 2004. Inicialmente, funcionava nas dependências do Colégio Marista. Em 2007 assumiu a gestão acadêmica dos cursos oferecidos pela Faculdade Nobel. Em 2008 passou a funcionar nas instalações da Nobel, onde permaneceu até a data da mudança para a atual sede, no centro.
Sobre a PUCPR - A PUCPR é a maior universidade privada do Paraná, criada em 1959 pelo então arcebispo metropolitano de Curitiba, Dom Manuel da Silveira D’Elboux. Oferece 66 cursos de graduação, 13 cursos de Mestrado e 10 cursos de Doutorado, além dos cursos de especialização. Possui cerca de 30 mil alunos em seus cinco Câmpus: São José dos Pinhais, Curitiba, Londrina, Maringá e Toledo.

Nenhum comentário: