31 outubro, 2012

Preconceito contra o PT

Do site do Rigon
Há em Maringá um ‘preconceito burro’ contra o PT. A propósito veja comentário do leitor em outra postagem: Eu acho tão engraçado este povo descer o cacete no PT… Estamos no terceito mandato no governo federal… Não é segredo pra ninguém que este partido mudou o país com seus projetos que beneficiam, principalmente, os mais pobres. Tem um bando de pé rapado que vem aqui falar mal do PT, mas provavelmente hoje tem uma casa que é financiada pelo projeto Minha Casa, minha vida… ou um carro também financiado e beneficiado com a redução do IPI… ou já usou uma UPA que é construída com recursos do governo Dilma assim como os postos de saúde da cidade. Tem até os(as) manés que estão estudando numa universidade particular com bolsa do ProUni e tem o displante de falar mal da Dilma. Sem contar o acesso que tiveram nos ultimos anos aos bens de consumo, a uma vida mais justa… Quantos estão empregados.. vejam o índice de desemprego no país hoje e como estava há 10 anos atrás. Agora vem aqui dizer que o PT é isso, o PT é aquilo… o Pupin só se elegeu graças às obras do governo federal que foram feitas nesta cidade. O PT governou Maringá quando o governador era o Lerner e o presidente era FHC, num momento de intensa crise interna e externa e mesmo assim conseguiram verdadeiras proezas, como o pagamento das contas do Gianoto (que era do partido do Pupin) e do Paolicchi (indicado do Ricardo Barros). (sic)
Meu comentário: Alguns moralistas falam com votam no PT por causa do mensalação, mas não sabem ou não querem ver, que a administração Barros/Pupin usou método similar para cooptar os 11 vereadores da turma do amém. Vejam por exemplo, quando W. andrade ameaçou assinar a CPI da saúde, dizendo que conversaria com o prefeito e se não fosse atendido… A aprovação dos 40 anos para o transporte coletivo teria rendido alguns $$$, e em muitas outras situações. A diferença é que vereador é bem mais barato e alguns se vendem apenas pelo financiamento da campanha para reeleição e alguns cargos na prefeitura. Estou concordando com método? Não. Acho que as condenações dos réus do mensalação são exemplares. Que os condenados paguem na cadeia. Mas não venham com este argumento de que votaram em Pupin, contra o mensalação. Votaram por interesses, a grande maioria. Outros por burrice mesmo, burrice preconceituosa contra o PT. PT que de santo não tem nada, é tão igual aos outros partidos, com a diferença que é mais cobrado. Se Enio for o prefeito, e deverá ser, será fiscalizado e tenho certeza que não imitará o antecesssor. De nossa parte, seremos fiscais implacáveis e certamente teremos outros, como Milton Ravagnani, Pinga Fogo, O Diário como um todo.
PS: Não sou PT, nem filiado, nem militante. Sou eleitor, cidadão, contribuinte zeloso com meu dinheiro. Não gosto de ser roubado, não roubo (aproveito dinheiro do contribuinte). Em Maringá, quem muito’receptador de dinheiro público’ mal aplicado.
Akino Maringá, colaborador

Nenhum comentário: