14 novembro, 2012

Via Campesina completará 20 anos e como forma de celebrar será lançada a Via Campesina TV

Em 2013 a Via Campesina completará 20 anos de atuação e de "globalização da luta e da esperança” no mundo. Como forma de celebrar, será lançada a Via Campesina TV, um espaço de comunicação que buscará dar visibilidade às lutas e conquistas dos campesinos e campesinas no mundo a favor da Soberania Alimentar, Sementes Crioulas, luta pela terra, pela água e pela defesa da vida.
Com esse objetivo, a organização está chamando membros de entidades amigas ou aliadas, pessoas que compartilham a mesma bandeira de luta da Via, vídeos-ativistas, estudantes e diretores de cinema para apresentarem vídeos curtos sobre a terra, os alimentos, a agroecologia, as sementes crioulas, a água, soberania alimentar, organizações agrárias e sua luta ou qualquer campanha contra os OMG, agrotóxicos, agronegócio ou a criminalização do protesto social, etc.
Não é necessário que os participantes sejam profissionais, basta que queiram mudar o sistema alimentar. Os vídeos selecionados serão publicados durante a estréia da TV online, em março de 2013.
Para participar é preciso enviar o vídeo – de no máximo 4 minutos de duração – antes de 10 de janeiro de 2013. Coloque-o na Vimeo, Youtube ou qualquer outro sistema e envie o link para o endereço: lvc-communication@viacampesina.org. A Via Campesina pede que o vídeo seja enviado na maior definição possível mediante um programa de transferência de arquivos.
O nome dos autores será publicado e todo o material terá licença Creative Commons (poderá ser usado livremente para propósitos não comerciais).
A organização enfatiza que não se trata de um concurso e não haverá prêmio. É apenas uma forma de "assumir a responsabilidade e a contribuição à vídeodiversidadeda luta no mundo”.

Nenhum comentário: