10 janeiro, 2013

PUCPR oferta 2.059 vagas com bolsa do Programa Universidade para Todos


Inscrições para participar do ProUni começam no dia 17 de janeiro e seguem até o dia 21
A PUCPR irá oferecer neste ano 2059 vagas com bolsas do Programa Universidade para Todos (ProUni), do Ministério da Educação (MEC). O processo seletivo para ingressar em uma universidade por meio do programa é composto por duas principais etapas: Inscrição e Comprovação das Informações.

As inscrições começam na próxima quinta-feira (17) e seguem até as 23h59 minutos do dia 21 de janeiro. Devem ser feitas exclusivamente pela internet, por meio do portal do ProUni no endereço http://siteprouni.mec.gov.br. O mesmo site consta o edital que rege o processo.

O resultado dos candidatos pré-selecionados será divulgado em duas etapas. A primeira chamada será divulgada no dia 24 de janeiro; no dia 8 de fevereiro sairá o resultado da segunda chamada. Estes estudantes deverão comprovar as informações na instituição de ensino para a qual concorrem a vaga. O prazo é de 24 a 31 de janeiro, para aprovados em primeira chamada, e de 8 a 19 de fevereiro, para os aprovados em segunda chamada.

Requisitos para a inscrição - Os candidatos concorrem ao Programa com a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). É necessário que o aluno tenha prestado o Enem no ano anterior ao processo seletivo do ProUni e ter obtido nota média superior a 450 pontos.

Quem pode se candidatar - alunos que fizeram o ensino médio na rede pública ou na rede particular na condição de bolsistas integrais, cuja renda per capita familiar atenda aos seguintes requisitos:

Bolsas Integrais: renda per capita de até 1 ½ salários mínimos (Ano 2013 R$ 1.017,00);

Bolsas Parciais: renda per capita de até 3 salários mínimos (Ano 2013 R$ 2.034,00)

Além disso, também podem concorrer professores da rede pública de ensino no efetivo exercício do magistério e integrado ao quadro de pessoal permanente da instituição pública (neste caso não é considerado a renda).

Nenhum comentário: