O arcebispo de Maringá, dom Anuar Battisti esta entre os mais de 250 bispos de diferentes nacionalidades darão palestras sobre o tema da Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro, durante as três catequeses matutinas que estão programadas. Selecionados pelo Conselho Pontifício para os Leigos, os bispos abordarão a cada dia um aspecto diferente da catequese.
Cada peregrino será orientado, em sua ficha de inscrição, a se dirigir para um determinado local de catequese. A notícia foi publicada no site da JMJ (http://www.rio2013.com).
Os temas das catequeses serão: “Sede de esperança, sede de Deus” (24 de julho); “Ser discípulo de Cristo” (25 de julho) e “Seja missionário: vá!” (26 de julho).
"Na catequese nós vamos ter um grupo definido de participantes. Cada catequese foi projetada para um determinado número de peregrinos, para evitar a superlotação. Queremos também garantir que o número de cestas de café-da-manhã disponíveis em cada local seja suficiente para os peregrinos destinados àquele local", explica o site da JMJ.
As catequeses serão oferecidas de manhã, das 9h às 13h, e terminarão com a missa presidida pelo bispo catequista. Durante as manhãs, os peregrinos poderão se confessar e fazer perguntas ao bispo.
A lista de bispos que darão as catequeses pode ser consultada no seguinte link:
Nenhum comentário:
Postar um comentário