17 julho, 2014

Brasil realiza reunião da Comissão Ampliada nacional das CEBs


Acontece em Brasília de 18 a 20 de julho de 2014 o encontro de Articulação de CEBs do Brasil. A Ampliada é o espaço colegiado dos representantes/coordenadores dos 18 Regionais da CNBB que organizam e promovem a vitalidade das Comunidades Eclesiais de Base no estados brasileiro.

O Setor CEBs da CNBB será o protagonista na acolhida e organização. O encontro promove o momento de transição de um novo ciclo de ações e atividades das CEBs como informa o professor Sérgio Coutinho em carta convocatória: Amigos e amigas de caminhada das CEBs, escrevo-lhes porque se aproxima a nossa Reunião de Avaliação do 13º  Intereclesial e próximos passos para a organização do 14º  Intereclesial das CEBs.

Como havíamos informado em janeiro último em nossa Ampliada, esta acontecerá em Brasília, na Casa de Encontros do Instituto São Boaventura (Franciscano Conventuais),

Quanto à Programação, sugiro que enviem sugestões sempre levando em conta que o tempo é curto e que o objetivo principal desta reunião é a avaliação do 13º Intereclesial e dar alguns primeiras indicações (Tema e Lema) para o 14º Intereclesial. Por enquanto é isso. Um abraço forte e fraterno, e com muitas saudades de reencontrar todos e todas.

Sérgio Coutinho - Assessor Setor CEBs-CNBB.

Não somente no Brasil mas em outros países do Continente Latino Americano acontecem encontros de Articulação Nacional, o México realizará no próximo dia 21 o XIX Encontro das Comunidades Eclesiais de Base, Venezuela e Paraguay ja promovem a divulgação dos encontros nacionais.

Nenhum comentário: