17 outubro, 2014

Paróquia Nossa Senhora da Liberdade - Maringá - Paraná

Visita Pastoral do Arcebispo Dom Anuar Battisti à Paróquia Nossa Senhora da Liberdade.
Momento de uma das celebrações da Santa Missa realizada na rua de uma das Comunidades Eclesiais de Base as CEBs.



A presença amiga de Dom Anuar Battisti nestes dias em nossa Paróquia Nossa Senhora da Liberdade, encheu-nos de ternura e de cuidado, sua presença  revelou a face materna e paterna do nosso Deus que caminha conosco.

As Missas realizadas nas ruas e praça de nossas Comunidades Eclesiais de Base (CEBs) já mais serão esquecidas. Espírito de unidade e fraternidade, por meio do mistério da Eucaristia, anunciando que o nosso Deus está no meio de nós, caminha conosco e orienta nossa história, nossas comunidades, nossas famílias, nossas responsabilidades sociais e nosso convívio social.

Por onde dom Anuar passou, nos encontros com o povo das Comunidades Eclesiais de Base as CEBs, com a juventude, as crianças, os casais, com as lideranças, a visita aos enfermos, posto de saúde, colégio, comércio e nas celebrações, com o seu jeito bonito de ser, aproximou-se com carinho, orientou, brincou, motivou, deixando-se tocar e tocando descobrimos nele uma bondade e uma ternura do Bom Pastor.

Aprendemos com ele que a ternura brota quando a pessoa se descentra de si mesma, sai na direção do outro, sente o outro como outro, participa da sua existência, deixa-se tocar pela sua história de vida.

Portanto,  a sua presença Dom Anuar nesta semana testemunhou a visita amiga de Jesus, uma visita que encheu os nossos corações de muita alegria,  e que com certeza de hoje em diante nos levará a uma comunhão mais profunda com Jesus e entre nós, comunidade de fé que vive nesta paróquia.

A palavra que o senhor semeou nesta semana nos ajudará a reavivar e gostar de pertencer a esta  Igreja.

Muito obrigada  Dom Anuar pelo carinho e atenção a todos nós e volte sempre, esta é a nossa e sua  Paróquia Nossa Senhora da Liberdade. 

Que por interseção de Nossa Senhora da Liberdade, o nosso Deus te abençoe.

Lucimar Moreira Bueno (Lucia)
Coordenadora Paroquial das CEBs

Nenhum comentário: