23 junho, 2017

Arquidiocese de Maringá experimentou um tempo especial da graça de nosso Deus - ícones do 14° Intereclesial das CEBs Nacional



 Arquidiocese de Maringá experimentou um tempo especial da graça de nosso Deus!

A peregrinação dos ícones do 14° Intereclesial das CEBs Nacional levou a Arquidiocese de Maringá a viver um tempo especial da graça de nosso Deus, tendo oportunidade de aproximar-se e viver a mística das CEBs em cada uma de suas regiões pastorais, celebrando os desafios e os sonhos das cidades, do mundo urbanizado.

Nossa Senhora do Rocio veio até nós por meio de sua Imagem Peregrina como Mulher de Serviço, e sua presença de Mãe nos levou a sentir a Ternura de nosso Deus e de Seu Sinal de Amor simbolizado pela Cruz.

Em cada momento da peregrinação dos ícones, aproximar-se de Jesus experimentando a certeza que o nosso Deus faz presente na história de seu povo, na nossa história.

Ao trazer presente, os desafios do mundo urbano, os vimos como sendo dificuldades, más também na certeza que nosso Deus nos envia a cidade, para sermos sua presença amiga e fazermos a diferença, nos desafia, isso é lindo, é maravilhoso.

A peregrinação dos ícones motivou e reafirmou que estamos no momento de reestruturar e fortalecer dessa opção de CEBs, momento de esperança e de alegria em que nosso Deus esta apontando o caminho, e que quer nos confirmar no caminho que Ele nos deus e que cada uma e cada um de nós podemos acolher esse caminho.  

Amém, Awere, Axé, Aleluia.

Nenhum comentário: