26 abril, 2018

1°Mutirão de Comunicação da Arquidiocese de Maringá


A Arquidiocese de Maringá/Pr, através da Pastoral da Comunicação/PasCom, realizará o 1º Mutirão Arquidiocesano de Comunicação (MUTICOM), no dia 27 de maio de 2018. 

Com o tema “Comunicação e Evangelização”, o evento tem como objetivo ajudar na compreensão da comunicação como instrumento de evangelização e desenvolvimento humano, assim como ajudar na compreensão e uso dos meios de comunicação disponíveis na Arquidiocese e paróquias.

O tema coloca em destaque a missão/objetivo da Pastoral da Comunicação, junto aos agentes e lideranças em geral auxiliando na compreensão e consciência do potencial da comunicação como instrumento de evangelização.

O evento também comemora o Dia Mundial das Comunicações Sociais, instituído pelo Papa Paulo VI, em maio de 1967, pós-Concílio Vaticano II, quando a Igreja sentiu a necessidade de chamar a atenção dos fiéis para o vasto e complexo fenômeno dos modernos meios de comunicação. Neste ano, o Dia Mundial das Comunicações será em 13 de Maio, Domingo da Ascensão do Senhor, contudo todo o mês de maio é dedicado à comunicação. 

[PasCom/Arquidiocese de Maringá / pascommaringa@gmail.com]

Nenhum comentário: