07 agosto, 2019

Mateus 15,21-28


Naquele tempo:
Jesus foi para a região de Tiro e Sidônia.

Eis que uma mulher cananéia, vindo daquela região, pôs-se a gritar:

'Senhor, filho de Davi, tem piedade de mim:

minha filha está cruelmente atormentada por um demônio!'

Mas, Jesus não lhe respondeu palavra alguma.

Então seus discípulos aproximaram-se e lhe pediram:

'Manda embora essa mulher, pois ela vem gritando atrás de nós.'

Jesus respondeu: 'Eu fui enviado somente às ovelhas perdidas da casa de Israel.'

Mas, a mulher, aproximando-se, prostrou-se diante de Jesus, e começou a implorar:

'Senhor, socorre-me!'

Jesus lhe disse: 'Não fica bem tirar o pão dos filhos para jogá-lo aos cachorrinhos.'

A mulher insistiu: 'É verdade, Senhor; mas os cachorrinhos também comem
as migalhas que caem da mesa de seus donos!'

Diante disso, Jesus lhe disse:

'Mulher, grande é a tua fé! Seja feito como tu queres!'

E desde aquele momento sua filha ficou curada.

Palavra da Salvação.

Nenhum comentário: