Os medicos cubanos estão sendo indicados para o PREMIO NOBEL DA PAZ deste ano.
Dispensa argumentos sobre a importância desse reconhecimento. As brigadas de médicos de Cuba já foram em missões humanitárias em praticamente todos os países do hemisfério sul. Milhares deles deixaram seu país, suas famílias, suas comodidades e partiram.
E foram sobretudo em acontecimentos de trágicos, como terremotos no Haiti, a eclosão da EBOLA na Africa(aonde ninguém queria ir e la perderam dois medicos). E até na Europa para ajudar países no combate ao COVID-19.
Estiveram aqui no Brasil, com mais de 14 mil médicos/as, nos ajudando a ir dar atenção em comunidades interioranas, povos indígenas, quilombolas, assentamentos do sem-terra, favelas, lugares em que nenhum médico brasileiro queria ir.
Por isso, pedimos que cada militante se empenhe, assine a petição e passe na sua rede.
Os médicos cubanos são o símbolo da solidariedade internacional entre todos os povos, valor fundamental para reconstruirmos a civilização no post-crise do covid e do capitalismo, que só se norteia pelo lucro.
Agradecemos. Seu empenho
Coletivo das relações internacionais e setor de saude do MST
São paulo, 15 de junho de 2020
Para adherir a la petición ir a: https://www.cubanobel.org/firma_la_peticion
Fotos y videos de los médicos también están disponibles.
Para más información ir a:https://www.cubanobel.org/
Fotografías de libre uso para medios de comunicación: https://www.cubanobel.org/gallery
E ainda, vídeo de 55 minutos sobre a expereincia dos medicos cubanos na africa, no atendimento da ebola: https://youtu.be/y0otZCsFtrI
Nenhum comentário:
Postar um comentário