09 julho, 2020

Salmo 54

Ó meu Deus, escutai minha prece,
não fujais desta minha oração,
Dignai-vos me ouvir, respondei-me:

a angústia me faz delirar!
Ao clamor do inimigo estremeço,
e ao grito dos ímpios eu tremo.
Sobre mim muitos males derramam,
contra mim furiosos investem.

Meu coração dentro de mim se angustia,
e os terrores da morte me abatem;
o temor e o tremor me penetram,
o pavor me envolve e deprime!

É por isso que eu digo na angústia:
"Quem me dera ter asas de pomba
e voar para achar um descanso!
Fugiria, então, para longe,
e me iria esconder no deserto.
Acharia depressa um refúgio
contra o vento, a procela, o tufão".

Ó Senhor, confundi as más línguas;
dispersai-as, porque na cidade
só se vê violência e discórdia!

Dia e noite circundam seus muros,
dentro dela há maldades e crimes,
a injustiça, a opressão moram nela!
Violência, imposturas e fraudes
já não deixam suas ruas e praças.

Se o inimigo viesse insultar-me,
poderia aceitar certamente;
se contra mim investisse o inimigo,
poderia, talvez, esconder-me.

Mas és tu, companheiro e amigo,
tu, meu íntimo e meu familiar,
com quem tive agradável convívio
com o povo, indo à casa de Deus!

Eu, porém, clamo a Deus em meu pranto,_
e o Senhor me haverá de salvar!
Desde a tarde, à manhã, ao meio-dia,
faço ouvir meu lamento e gemido.

O Senhor há de ouvir minha voz,
libertando a minh'alma na paz,
derrotando os meus agressores,
porque muitos estão contra mim!

Deus me ouve e haverá de humilhá-los,
porque é Rei e Senhor desde sempre.
Para os ímpios não há conversão,
pois não temem a Deus, o Senhor.

Erguem a mão contra os próprios amigos,
violando os seus compromissos;
sua boca está cheia de unção,
mas o seu coração traz a guerra;
suas palavras mais brandas que o óleo,
na verdade, porém, são punhais.

Lança sobre o Senhor teus cuidados,
porque ele há de ser teu sustento,
e jamais ele irá permitir
que o justo para sempre vacile!

Vós, porém, ó Senhor os lançais
no abismo e na cova da morte.
Assassinos e homens de fraude
não verão a metade da vida.
Quanto a mim, ó Senhor, ao contrário:
ponho em vós toda a minha esperança!

Nenhum comentário: