11 fevereiro, 2022

O evangelista Marcos hoje nos provoca (Mc 7,31-37)

Olha só, Jesus para tocar o coração toca nos sentidos do surdo-mudo. Abrir o coração. Uma provocação a nós e para nossas Comunidades Eclesiais de Base.

Papa Francisco nos ensina e pede a Mãe, ajude-nos a ser comunidade "Ser comunidade que vai ao encontro de todos, sair para encontrar os outros, mas sair também para deixar-se encontrar, porque o encontro é recíproco, não é uma esmola." (Fonte Vatican News).

Abrir o nosso coração, abrir nossas CEBs para ajudar o Povo de Deus abrir-se a Deus, à sua Palavra, ao encontro com Ele, ao Seu seguimento.

Abrir o coração, abrir nossa CEBs para poder ir ao encontro e abrir ao encontro do Povo, com carinho, ternura aberto ao diálogo, a manter relações fraternas e amiga com todas e todos.

As CEBs têm a missão de fazer ouvir e fazer falar, missão de continuar este gesto de Jesus, ouvir todo o povo que por Deus são amados e por isso podem falar.

Para isso nós, nossas CEBs precisam de ouvidos abertos para escutar o Senhor, que nos fala, e ser sua presença. Escutar ao Senhor para saber escutar o povo, e falar como Deus quer.

Nenhum comentário: