09 junho, 2008

Brasil Telecom ameaça provedor com preço justo

Por: Gelinton Batista
Sou cliente do provedor de acesso banda-larga que cobra apenas R$ 1,50 / mês pela autenticação da minha internet com a Brasil Telecom. Esta empresa, campeã em desrespeito aos direitos dos consumidores, está lutando na justiça para impedir que os usuários de internet ADSL tenham o direito de pagar um valor justo pelo serviço oferecido pelo provedor ADSL Residencial (http://www.adslresidencial.com.br/).

Mas você sabia que na prática não seria necessário pagar pelo provedor? É isso mesmo! As empresas telefônicas e demais que oferecem o acesso banda larga dispõem de capacidade para realizar a autenticação para conectar o usuário na internet. No entanto, criaram os provedores e argumentam para os usuários, leigos no assunto, que pagar um provedor é necessário. Assim os clientes pagam mais um pouquinho e elas faturam... e como faturam....

Prova de que os provedores são, teoricamente, desnecessários é a prática da empresa telefônica GVT que oferece aos seus clientes a autenticação gratuita ou independente de serviços como conteúdo de notícias oferecidos por provedores como o Terra, Uol, etc. Porém, esta cobrança de provedores, com valores até absurdos, tem a ciência e conivência da ANATEL.

Pois vejam que, diante de tudo isso, a nossa querida Brasil Telecom ainda quer impedir que o brasileiro pague pelo que é justo, pelo que realmente utiliza. Entenda melhor: Clique no link a seguir para ler o comunicado enviado pelo provedor ADSL Residencial sobre as investidas da Brasil Telecom: http://www.adslresidencial.com.br/comunicado.html

2 comentários:

Anônimo disse...

é isso mesmo graças a Deus temos a adsl residencial lutando por um direito que é nosso... se os valores cobrados pelos outros provedores de acesso não fosse tão caros, mais é um absurdo, hoje em dia conteudo tem a vontade na internet vc num precisa ficar comprando isso, e-mail tem uns Free que são melhores que os pagos. Estou junto com a adsl residencial.... até o fim....

Anônimo disse...

Também uso o ADSL Residencial, mas liguei na BRT e confirmaram que saírão do ar essa semana, disseram que a Residencial está inadimplente com eles. Pelo visto a famosa frase permanesce atual: tudo que é bom dura pouco.