06 agosto, 2008

BOLETIM COMITÊ 9840 de Combate à Corrupção

Comitê recebeu 17 denúncias até terça-feira (5)
O Comitê 9840 de Combate à Corrupção Eleitoral recebeu 17 denúncias contra candidatos. Todas tiveram parecer favorável e foram encaminhadas ao Ministério Público.

Rádio CBN apóia campanha contra corrupção eleitoral
A rádio CBN Maringá aderiu à campanha do Comitê 9840 e divulga, diariamente, uma vinheta alertando aos eleitores para que denunciem quaisquer irregularidades cometidas por candidatos nestas eleições.

Rádio e TV são multados em R$ 200 mil
A Rádio Nova Ingá e a TV Maringá foram multadas pela Justiça Eleitoral por ter entrevistado dois candidatos a prefeito de Maringá, que tiveram os registros das candidaturas negados pelo juiz da 66ª Zona Eleitoral de Maringá.
O valor da multa é de cem mil reais, para cada um dos condenados.
A decisão é do juiz da 137ª Zona Eleitoral, Cláudio Camargo dos Santos. Ele julgou procedente o pedido da coligação "Maringá de Toda Nossa Gente", que tem Ênio Verri (PT), com candidato a prefeito.
Na ação, a Coligação alega que no dia 30 de julho, o apresentador "Pinga Fogo", cedeu espaço para os candidatos Sílvio Barros (PP), da Coligação "Maringá cada vez melhor", e Rogério de Mello (PTdoB), defenderem-se da decisão da Justiça Eleitoral que julgou procedente o pedido de impugnação das duas candidaturas.
Na ação, a Coligação pedia também a suspensão da programação normal das emissora por 24 horas, solicitação negada pelo júiz Cláudio Camargos dos Santos.
A Rádio Nova Ingá e a TV Maringá vão recorrer da decisão.
(Reportagem veiculada no site de O Diário - 05-08)

Nenhum comentário: