07 setembro, 2008

Movimento da Cidadania Brasil Sem Aborto realiza 2ª edição da Marcha Nacional pela Vida


Na próxima quarta-feira (10) acontecerá a 2ª edição da Marcha Nacional da Cidadania pela Vida e Família, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Promovida pelo Movimento da Cidadania Brasil Sem Aborto, os organizadores esperam superar a 1ª edição que reuniu 20 mil pessoas. A meta é dobrar este número.

Este ano, a grande novidade será a abertura da Marcha por quatro alas de pessoas vestidas nas cores da bandeira do Brasil, que apresentarão temas relativos em defesa da vida: Deixe-me Nascer; Sou Ser Humano desde a Concepção; Mulheres pela Vida; A Maternidade exige respeito e Dignidade; Família pela Vida; Família, lugar de Acolhimento da Vida, e o último, O Maior Destruidor da Paz é o Aborto.

"Não basta estar contra o aborto, é preciso manifestar a nossa posição nas ruas, praças e avenidas do país; pois solo assim os políticos do Congresso Nacional escutarão a nossa voz. Por isso, a palavra de ordem é: mobilização permanente", expressou a organização em um comunicado.
O evento conta com o apoio de entidades nacionais, entre elas, Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), a Rede Brasileira do Terceiro Setor (Rebrates), a Federação Espírita Brasileira (FEB) e o Fórum Evangélico Nacional de Ação Social e Política (FENASP).

Nenhum comentário: