19 setembro, 2008

Não agüento mais “se a gente fala a gente faz”

Quando olho e vejo de um lado o Povo de Deus cheio de desejo de ser feliz e tanta gente boa tecendo uma nova história, semeando sementes de justiça e de igualdade. Querendo colher o sorriso que tem nossa gente. Resgatar o sonho dos pequenos e oprimidos, nas vozes das mulheres e dos homens, profetas de ontem e de hoje que não se calam, até com seu silencio gritam e falam, porque o seu papel é não se calar. Uma cidade abençoada, não falta sol não falta chuva, a terra faz brotar qualquer semente.

Quando olho e vejo de um outro lado arrogância de um homem que se vê no direito do povo enganar e ainda tem coragem de dizer, se a gente fala a gente faz. Os anos se passaram uma cidade destruída, mais ou menos 20 mil pessoas na fila para uma consulta especializada alcançar. Gastos abusivos com propaganda, superfaturamentos, showmíssos, obras inacabadas más inauguradas e até tirou dinheiro do orçamento do hospital municipal. E ainda fica inventando culpado para justificar o que prometeu e não teve interesse de concretizar. Ainda quer mais quatro anos, o que vai ser do povo pobre o que vai ser de Maringá.

Se a mão de Deus que nos protege e molha o chão, por que será que esta faltando pão. Tem alguém levando lucro, tem alguém colhendo fruto sem saber o que é plantar. O dia da eleição esta chegando, acredite, o seu voto esta historia pode mudar. Sei que as janelas se podem abrir mudar os ares depende de ti. É melhor perder-se que nunca embarcar, melhor tentar que deixar de intentar, ainda que não seja tão fácil começar. Tá faltando consciência, tá faltando alguém gritar, não podemos nos calar.
Lucimar Moreira Bueno (Lucia)

Um comentário:

Anônimo disse...

faça uma materia sobre o Pronto socorro do HU esta superlotado doentes desumanamente no corredor, nao por culpa do serviço mas por falta de postura politica desta administração em sucatear o sus, o negocio esta fervendo mais de 100 pacientes no local que caberia com bom atendimento 45 esta pior que a cadeia de sarandi. muitos no respirador em estado grave e vagas de uti nada.
Seja uma voz denunciadora junte a sua voz com o sangue de tanta gente que sofre.
Obrigado.