28 novembro, 2008

Nota de Solidariedade ao povo Catarinense

O Conselho Episcopal de Pastoral da CNBB, reunido em Itaici durante esta semana, manifestou solidariedade a todos os atingidos pelas enchentes no Estado de Santa Catarina. Em nota, a CNBB diz que os bispos oferecem as preces da Igreja “pelos que perderam sua vida”. Que “a fé e a esperança cristã confortem a todos na reconstrução de suas vidas e de seus bens”, diz o documento.
Os bispos também chamaram a atenção para as questões ambientais. “As intempéries da natureza evocam os cuidados e a responsabilidade de todos nós para com a ecologia e o meio-ambiente, tão agredidos. A terra é dom de Deus e casa de todos e, como tal, deve ser preservada. Reafirmamos assim o valor fundamental e primário da vida, que a Campanha da Fraternidade deste ano fez ecoar em todos os recantos do Brasil: “Escolhe pois a Vida” (Dt 30,19).
Suplicamos as bênçãos de Deus, por intercessão de Nossa Senhora Aparecida, em favor de todas as famílias enlutadas e de todos os que sofrem com as enchentes e suas conseqüências. Mesmo na provação e na experiência da cruz, nós cristãos, inspirados no ensinamento do Apóstolo Paulo, repetimos: “tudo concorre para o bem dos que amam a Deus.” (Rm 8,28).”
Dom Geraldo Lyrio Rocha
Arcebispo de Mariana
Presidente da CNBB

Dom Dimas Lara Barbosa
Bispo Auxiliar do Rio de Janeiro
Secretário Geral da CNBB

Para doações em dinheiro: Ação Social Arquidiocesana/flagelados SC 2008 ag 3174-7 conta 17611-7

Nenhum comentário: