24 novembro, 2008

O Maná do Senhor: 22/11/2008

Texto Bíblico: Lucas 11.1: “De uma feita, estava Jesus orando em certo lugar; quando terminou, um dos seus discípulos lhe pediu: Senhor, ensina-nos a orar como também João ensinou aos seus discípulos”.

Reflexão: Uma das maiores dificuldades que as pessoas têm, está no exercício da oração. Se existe uma disciplina espiritual onde há muita negligência, e pouca produtividade, é na oração, principalmente para aqueles que têm pouca capacidade de concentração, que se distraem com qualquer coisa. Porém, oração é a maravilhosa experiência de entrar em comunhão efetiva com o Senhor. Entretanto, mesmo tendo o privilégio de comungar com Ele, precisamos entender que é algo simples, pois todos nós podemos usufruir. Não é necessário muita espiritualidade, mas é necessário ter fé, pois sem fé é impossível achegar-se ao coração do Senhor. Jesus ensina os discípulos a oração do Pai Nosso, que deve ser a essência para nossas orações, o caminho para encontrarmos com o Pai. Porém, não podemos fazer da oração que o Senhor nos ensinou, algo sem sentido, como um ditado religioso, fruto de um tradicionalismo espiritual. Precisamos buscar a essência dela e nos achegar ao Pai através da oração. A compreensão de que o nosso Pai está no céu, mas que entra em comunhão conosco de forma clara e indiscutível, revela-nos que podemos achá-lo quando O buscarmos de todo nosso coração. Através da oração, entraremos no Santo dos santos, pois, Jesus, no calvário, abriu este caminho para nós e, por isso, seu nome é santo, tanto na terra como nos céus. Através desta comunhão, nos tornamos partícipes do seu reino e a sua vontade será concretizada na terra através de nossa vida. Sendo seus enviados ao mundo, sua promessa se concretiza, pois o Senhor Jesus nos acompanhará por todo tempo em nossa missão. O perdão dado por Ele na cruz se estende a todos, pois a sua graça, em nossa vida, nos fará perdoar aqueles que nos tem ofendido. A presença do Espírito Santo nos fará ter um norte, uma direção, um caminho, por onde devemos andar. É com esta consciência que devemos orar, pois quem O busca perseverantemente em oração, será achado por Ele.

Oração: Senhor amado, ensina-nos a orar para que possamos a cada dia ter um encontro contigo. Que estes momentos na Tua presença, sejam os melhores do nosso dia, pois a partir deles construiremos nossa fé. Que possamos viver a oração que nos ensinasse todos os dias da nossa vida. É o que oramos em nome de Jesus. Amém!

O Maná do Senhor
Rev. Fred Souto+
O Rev. Fred Souto é o Ministro Encarregado do Ponto Missionário Anglicano Canaã, na Rua Hermógenes de Morais, nº189 – Madalena – Recife/PE.

Nenhum comentário: