28 janeiro, 2009

Pe João Caruana relata sua 1ª experiência em Guajará-mirim

Pe João Caruana relata sua primeira experiência em Guajará-mirim. Vale a pena ler e deixar-se envolver pelo seu entusiasmo e alegria.

"Após ter visitado rapidamente Madri e Malta para o Natal - uma semana - eu cheguei a Guajará-mirim, dia 2 de Janeiro. Dia 04 de Janeiro, Domingo à tarde comecei a Romaria da Nossa Senhora do Seringueiro, junto com Dom Geraldo, padres e irmãs, seminaristas e leigos, ao longo do rio Mamoré e rio Guaporé visitando umas 20 comunidades e aldeias ao longo dos 1040 (mil e quarenta) kilometros, qual Romaria - Viagem foi simplesmente maravilhosa. Maravilhosa pela natureza, pelas comunidades e aldeias que visitamos - brasileiras, bolivianas e indígenas."
"Foi assim: saímos de Guajará-mirim com o barco e por cinco dias. Andamos dia e noite sem parar até chegarmos à comunidade mais distante que visitamos - de Pimenteiras
." Continue lendo o relato de Pe João aqui

3 comentários:

Padre Gecivam Garcia disse...

Que maravilha ver o entusiasmo do Padre Joao. É realmente apaixonante ver e sentir tudo o que existe naquelas terras - e rios. Quem sabe o entusiamo do Padre Joao seja uma luz para entenderem o porque falo com tanto entusiasmo sobre a missao lá em Rondonia e entendam por que defendo com alegria e convicção uma perceria mais ampla com nossa Diocese irmã. Tendo passado tres anos fazendo esse trabalho, sei como o padre Joao se sentiu. Força Joao e conte conosco.
Padre Gecivam Garcia.

Anônimo disse...

Parabéns padre João pelo entusiasmo apaixonante em que percebemos em sua narração. Que Deus o acompanhe e nos ilumine com seu verdadeiro espírito missionário!

Anônimo disse...

E a gente que pensava que o Pe João era "só nosso". Enganamo-nos: ele é do mundo inteiro. Sorte do mundo, e de todos nós.