13 fevereiro, 2009

Lançado Novo Plano Diocesano da Diocese de Apucarana

O bispo diocesano de Apucarana Dom Frei Luis Vincenzo Bernetti lançou oficialmente no último dia 11 de fevereiro, Solenidade de Nossa Senhora de Lourdes, o 22º. PLANO DIOCESANO DA AÇÃO EVANGELIZADORA da Diocese de Apucarana.
O novo Plano vai vigorar nos próximos três anos, 2009-2011, é composto de três partes, numa primeira apresenta a realidade da Diocese de Apucarana e seus desafios, num segundo capitulo, a luz vinda da Palavra de Deus e da Tradição da Igreja, especialmente do Documento de Aparecida e das Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil e no Paraná e no terceiro capitulo é apresentado o agir.
Para os próximos três anos a Diocese de Apucarana vai desenvolver três programas de ação: Programa Igreja discípula missionária na Palavra; Igreja discípula missionária na Liturgia e Igreja discípula missionária na Caridade.
Diversos projetos deverão ser realizados com destaque para a “Hora da Palavra”, as Orientações missionárias para os Sacramentos, as Orientações missionárias para a Caridade e um Seminário diocesano de estudos da Ação social da Igreja numa perspectiva missionária e ecumênica.

Nenhum comentário: