02 fevereiro, 2009

Umuarama ganhará um Albergue

Umuarama ganhará, ainda na primeira quinzena de fevereiro, um albergue. A Secretaria de Ação Social firmou parceria com a Associação de Apoio à Promoção Profissional do Adolescente (Apromo). As instalações da entidade (nos fundos do Jardim Guarani) já recebem algumas melhorias para atender a demanda. Segundo os coordenadores, o projeto surgiu em função da inexistência de um local do gênero na região.A casa de passagem oferecerá banho, jantar, pernoite e café da manhã.
Ao ser acolhida, a pessoa poderá permanecer na entidade por um dia, exceto em casos de doença ou de problemas que justifiquem a permanência por mais tempo. “Nosso objetivo é que, em breve, o local possa oferecer condições adequadas. A parceria com a Prefeitura surgiu em um momento oportuno”, avalia a coordenadora Floripes Blasques.
A Prefeitura repassará mensalmente recursos para o funcionamento do albergue. “A atual administração está disposta a se envolver de fato na questão. Contamos com o respaldo da Secretaria de Saúde, Guarda Municipal e outros setores, bem como parcerias como essa, feita com a Apromo. A realidade de andarilhos, moradores de rua e outros grupos é complexa. Um primeiro passo é o albergue”, explica a secretária de Ação Social, Marcela Laino Verrillo.

Nenhum comentário: