20 março, 2009

Definido o Ator que encenará o Cristo no Auto da Paixão-2009 - Cidade de Campo Mourão


Este ano o personagem de Jesus será encenado pelo ator Milton Lima, no dia 10 de abril (sexta-feira santa), as 20h30 no palco da Praça São José, na 8ª edição do Auto da Paixão de Cristo. Uma realização da Fundação Cultural de Campo Mourão, através da Coordenação de Ação Teatral.
O texto a ser encenado é uma síntese dos evangelhos de Mateus, João e Lucas. Serão 18 cenas de beleza ímpar, e muitas surpresas estão sendo preparadas para o espetáculo.
A Secretária de Cultura Sônia Singer estima a presença de 4000 pessoas no evento. “Por se tratar de um evento cristão ecumênico, muitas pessoas trazem suas famílias e amigos para prestigiarem este evento” diz Sônia.
Este ano o espetáculo contará com aproximadamente 250 participantes, entre atores, bailarinos, artistas circenses e membros da comunidade. Francisco Pinheiro comenta que “a presença de pessoas da comunidade abrilhantam ainda mais o espetáculo, pois estes trazem consigo a vontade e energia cênica fundamentais para este acontecimento”.
Além do ator Milton Lima, o elenco conta com a participação de Maria Regina Padilha (Maria mãe de Jesus), Francisco Hernandes (Caifás), Felipo Abreu (Herodes), Edson Lima (Pilatos) Vanuza Eloisa e Philipe Emmanuel (Diabos), a bailarina Franciele Gusmão (Salomé), entre outros.
O Auto da Paixão de Cristo conta com o apoio da Catedral São José, Sicoob – Credi-noroeste, Paraná Super Mercado, Madeireira Hanel, Acicam, Luminex, OM Jeans.

Nenhum comentário: