15 maio, 2009

Encontro em Maringá vai discutir formas de enfrentamento à violência e abuso sexual contra crianças

Com o intuito de conscientizar as pessoas sobre os casos de violência a abuso sexual contra crianças e adolescentes, será realizado nesta sexta-feira (15) em Maringá, o IV Encontro Municipal de Enfrentamento à Violência, ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. O debate faz parte da semana que vai discutir o assunto, será no Hotel Bristol, entre 8h e 17h.
Segundo o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) de Maringá, em 2008 foram realizados no município 150 atendimentos de crianças e adolescentes vítimas de violência, sendo 46 casos novos e destes 36 vítimas de abuso ou exploração sexual.
Em outra frente de trabalho, a campanha prossegue na segunda-feira (18), Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, quando o foco serão os motoristas de caminhões que passarem pelo Posto G-10, com adesivagem e orientações para que os profissionais que atuam neste setor denunciem casos de exploração sexual.
As pessoas que quiserem denunciar casos de violência, abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes podem ligar no 0800-6435115.
Fonte: JM

Nenhum comentário: