03 junho, 2009

Beto Richa em Foz do Iguaçu nesta sexta-feira

SEMINÁRIO
Beto Richa discute agricultura e agronegócio em Foz do Iguaçu
Prefeito lembra que agricultura cria um em cada três empregos no Brasil
O prefeito de Curitiba, Beto Richa, participa nesta sexta-feira (5), do seminário temático "Agricultura e Agronegócio no Brasil — Os desafios para o esteio da economia brasileira", no hotel Bourbon, em Foz do Iguaçu. O seminário discutirá conjuntura e tendências do agronegócio no Paraná e no Brasil.
“Com um terço do PIB brasileiro e um em cada três empregos gerados no País, o agronegócio tem importância crucial, especialmente para o Paraná, que é o segundo estado exportador neste segmento“, afirma Richa. “Acredito que o agronegócio pode conviver perfeitamente com a agricultura familiar, pois são atividades complementares, e em harmonia com o meio ambiente. É possível preservar o ambiente sem inviabilizar a produção. Tal como ocorre na Europa, o produtor deve ser visto como aliado, não como predador, na preservação da biodiversidade.”
A abertura do seminário será às 9h, com a presença dos governadores de São Paulo, José Serra, e de Minas Gerais, Aécio Neves. Também confirmaram presença os senadores Álvaro Dias e Sérgio Guerra (PE), os deputados federais Rodrigo Maia (RJ) e Luiz Paulo Vellozo Lucas (ES) e o ex-deputado federal Roberto Freire.

Nenhum comentário: