07 julho, 2009

24ª Romaria da Terra do Paraná será em Marilândia do Sul


Do ventre da terra o puro alimento. Na mesa de todos o nosso sustento!
Dia 16 de agosto.
Como faz há 24 anos, a Comissão Pastoral da Terra do Paraná tem a grande alegria de convidar para a celebração da Romaria da Terra, essa grande festa dos pequenos, na qual nos alimentamos de esperança e nos nutrimos de fraternidade.
A Romaria da Terra, como encontro de comunhão, é uma grande celebração da vida que nos dá sustento na caminhada......porque nela oferecemos a Deus os frutos de nosso trabalho e partilhamos com os irmãos e irmãs as nossas lutas e conquistas. Como banquete da vida, a Romaria é uma grande mesa onde todos podem partilhar a palavra e o pão, as dores e as alegrias cotidianas.
Grande produtora de alimentos, Marilândia do Sul será, no dia 16 de agosto, simbolicamente, o lugar de mais um milagre. Localizado na região norte do Paraná, a 336 Km. de Curitiba, o município possui 8.932 habitantes, sendo que 67,13% no meio urbano e 32,87% no meio rural. A agricultura desempenha um papel fundamental na economia local, cerca 80% das famílias de Marilândia estão ligadas a atividades agrícolas.
Do ponto de vista da produção agrícola, o município se destaca por ser um grande produtor de hortaliças (tomate, cenoura, pimentão, beterraba, repolho, couve flor) sendo considerado o “cinturão verde” da região de Apucarana.

Fonte: Site da PJ Maringá

Nenhum comentário: